6:29 PM
Você sabe que benefícios são dados ao homem pela obra da encarnação de Deus?

Você sabe que benefícios são dados ao homem pela obra da encarnação de Deus?

Temos comunhão que a profecia da vinda do Filho do homem se refere a Deus fazendo Sua obra em carne nos últimos dias. Depois de entender esse aspecto da verdade, algumas pessoas fizeram uma pergunta: Na Era da Lei, Deus trabalhou para liderar a humanidade na forma do Espírito. Por que Deus trabalha na carne nos últimos dias, e não no corpo espiritual? Não é possível que Deus trabalhe na forma do Espírito?

Hoje, vamos comunicar por que Deus não trabalha na forma do Espírito, mas na forma da encarnação nos últimos dias. Primeiro, isso é para facilitar ao homem o contato com Deus. Está de acordo com as necessidades da humanidade corrupta, já que nenhuma pessoa, sendo da carne, pode ver o Espírito nem entrar em contato com o Espírito de Deus. Na era da Lei, por exemplo, Deus fez Sua obra como o Espírito e uma vez disse a Moisés: “…Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum pode ver a minha face e viver.” (Ex. 33:20) “Desce, adverte ao povo, para não suceder que traspasse os limites até o Senhor, a fim de ver, e muitos deles pereçam. Ora, santifiquem-se também os sacerdotes, que se chegam ao Senhor, para que o Senhor não se lance sobre eles.” (Êxo. 19:21-22) E Êxodo 20: 18-19 diz: “Ora, todo o povo presenciava os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte a fumegar; e o povo, vendo isso, estremeceu e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala-nos tu mesmo, e ouviremos; mas não fale Deus conosco, para que não morramos” (Ex. 20:18-19).

Deus Todo-Poderoso diz: “A salvação do homem por Deus não é feita diretamente usando o método do Espírito e a identidade do Espírito, pois o Seu Espírito não pode ser tocado nem visto pelo homem, nem pode o homem se aproximar. Se Ele tentasse salvar o homem diretamente, na maneira do Espírito, o homem seria incapaz de receber Sua salvação. E Deus não se vestisse com a forma externa de um homem criado, não haveria como o homem receber essa salvação. Pois o homem não tem como se aproximar Dele, assim como ninguém podia chegar perto da nuvem de Jeová. Somente por Se tornar um ser humano criado, isto é, colocando Sua palavra no corpo de carne em que Ele está para Se tornar, pode Ele pessoalmente introduzir a palavra em todos os que O seguem. Só então o homem pode ver e ouvir pessoalmente Sua palavra e, além disso, entrar na posse de Sua palavra, e por esse meio, ser totalmente salvo. Se Deus não Se tornasse carne, nenhum homem de carne e sangue seria capaz de receber tal grande salvação, nem um único homem seria salvo. Se o Espírito de Deus operasse diretamente entre os homens, toda a humanidade seria golpeada, senão, sem ter como entrar em contato com Deus, ela seria levada cativa por completo por Satanás.” de “O mistério da encarnação (4)” em “A Palavra manifesta em carne”

Pelas palavras de Deus, podemos ver que, se Deus faz Sua obra na forma do Espírito ou na forma da encarnação, é baseado nas necessidades da humanidade corrupta. Na Era da Lei, a obra de Deus era levar a humanidade a viver na terra normalmente e isso poderia ser feito na forma do Espírito. Mas nos últimos dias, a obra de Deus é salvar a humanidade que foi profundamente corrompida por Satanás. Somente tornando-se carne para expressar as verdades é que Ele pode salvar melhor o homem. Visto que os homens vivem em carne, eles não podem ver o Espírito de Deus diretamente. Se os homens vissem Seu Espírito, ficariam assustados e tomados de pânico. Seus pensamentos se tornariam loucos e maníacos. Portanto, somente se Deus faz Sua obra na forma de carne, os homens podem se associar melhor a Deus.

Em segundo lugar, Deus se torna carne para realizar Sua obra, usando a linguagem humana para expressar a verdade, para que o homem possa entender melhor a vontade de Deus. A Bíblia registrou: “Veio, então, do céu esta voz: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. A multidão, pois, que ali estava, e que a ouvira, dizia ter havido um trovão; outros diziam: Um anjo lhe falou.” (João 12: 28-29) “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18: 21-22)

Desses versículos, podemos ver que, se o Espírito de Deus fala ao homem, é difícil para o homem entender; mas se Deus encarnado fala ao homem, o homem entenderá. As palavras de Deus Todo-Poderoso revelaram esse aspecto da verdade. Vamos ver o que Deus Todo-Poderoso diz sobre isso: “Quando Deus ainda não havia Se tornado carne, as pessoas não compreendiam boa parte do que Ele dizia, porque provinha da divindade completa. A perspectiva e o contexto do que Ele dizia era invisível e inatingível para a humanidade; era expresso a partir de um reino espiritual que as pessoas não podiam ver. Para as pessoas que viviam na carne, elas não podiam passar através do reino espiritual. Mas depois que Deus tornou-Se carne, Ele falou à humanidade da perspectiva da humanidade; Ele saiu e ultrapassou o escopo do reino espiritual. Ele podia expressar o Seu caráter divino, Sua vontade e Sua atitude, por meio de coisas que os humanos eram capazes de imaginar e coisas que eles viam e encontravam em sua vida, usando métodos que os humanos podiam aceitar, numa linguagem que eles conseguiam entender e um conhecimento que elas eram capazes de captar, para permitir à humanidade compreender e conhecer a Deus, compreender a Sua intenção e as normas que Ele exige, dentro do âmbito da capacidade delas, na medida em que elas eram capazes. Esse foi o método e o princípio da obra de Deus em meio à humanidade.”

“Essa era a vantagem de Deus Se tornar carne: Ele podia aproveitar o conhecimento da humanidade e usar a linguagem humana para falar com as pessoas, para expressar a Sua vontade. Ele explicou, ou “traduziu” para o homem a Sua profunda e divina linguagem, que as pessoas tinham dificuldade para compreender, em linguagem humana, de uma maneira humana. Isso ajudou as pessoas a compreender a Sua vontade e saber o que Ele queria fazer. Ele também podia ter conversas com as pessoas partindo do ponto de vista humano, usando a linguagem humana, e comunicar-Se com as pessoas de uma maneira que elas compreendiam. Podia até mesmo falar e operar usando a linguagem humana e o conhecimento humano, de modo que as pessoas pudessem sentir a bondade e a proximidade de Deus, pudessem enxergar o Seu coração.” de “A Palavra manifesta em carne

Nos versículos da Bíblia e nas palavras de Deus, vemos que somente quando Deus se torna carne para realizar Sua obra, ele pode nos dar palavras precisas, bem como a vontade e os requisitos de Deus, e podemos conhecê-Lo melhor. Isto é como o que o Senhor Jesus fez na Era da Graça. Ele ensinou muito a Seus discípulos, como ser tolerante com as pessoas, amar seu inimigo, espalhar o evangelho até os confins da terra e assim por diante. Ele disse diretamente ao homem como eles deveriam fazer as coisas para estar de acordo com Sua vontade. Nos últimos dias, Deus se torna carne novamente para expressar a verdade, fazendo o trabalho de purificar o homem. Pelas palavras de Deus, somos capazes de conhecer a vontade de Deus, saber o que Ele ama e o que odeia, além de encontrar uma maneira de praticar para eliminar nossa corrupção e ser purificados para que não precisemos mais explorar ou adivinhar. Este é o resultado da encarnação de Deus para fazer Sua obra. Claramente, é o grande amor e salvação de Deus por nós que Ele faz Sua obra na encarnação nos últimos dias.

Visualizações: 85 | Adicionado por : wanglanna1 | Tags: Perguntas e respostas Bíblicas, Vinda do Filho do homem, A Encarnação, O caminho da chegada do Senhor | Ranking: 5.0/1
Total de comentários: 0
avatar