8:00 PM
O julgamento de Deus sobre a humanidade durante os últimos dias significa purificação e salvação, ou condenação e destruição?

Respondida originalmente: O julgamento de Deus nos últimos dias é castigo ou salvação para o homem?
Na verdade, isso é um completo equívoco da vontade de Deus. O Senhor Jesus realizou Sua obra de redenção para preparar o caminho para a obra de julgamento final de Deus. O objetivo final de Deus é purificar e salvar a humanidade, permitindo que ela repouse no reino céus. No entanto, a obra de Deus para redimir e salvar o homem é planejada. Ela avança em etapas. Não acontece tudo de uma vez só. O Senhor Jesus completou a Sua obra de redenção e prometeu voltar e receber os santos. No entanto, ninguém sabe realmente como Deus levará os santos nos últimos dias. Na realidade, quando Deus vier para receber os Seus santos nos últimos dias, Ele primeiro os leva até Seu trono, para julgar, purificar e aperfeiçoar a todos, fazendo deles vencedores. Não é assim que os santos são levados para o reino dos céus? Mesmo assim, isso não é fácil para as pessoas entenderem. Antes que possam ir até o trono de Deus, devem experimentar o julgamento, o castigo e a purificação. Foi por isso que as pessoas criaram seus conceitos sobre a obra de julgamento de Deus nos últimos dias. Então me digam: o castigo e o julgamento de Deus são realmente uma bênção? Ou são condenação e punição? Muitas pessoas não entendem isso.

Deus Todo-Poderoso diz: "Hoje, Deus os julga, os castiga e os condena, mas saiba que a sua condenação é para que você possa se conhecer. Condenação, maldição, julgamento, castigo — tudo isso é para que você se conheça, para que seu caráter possa mudar e, além disso, para que você possa conhecer seu valor e ver que todas as ações de Deus são justas e de acordo com Seu caráter e as necessidades de Sua obra, que Ele opera de acordo com Seu plano para a salvação do homem e que Ele é o Deus justo que ama o homem e salva o homem, julga e castiga o homem. … Deus não veio para matar nem para destruir, mas para julgar, amaldiçoar, castigar e salvar. Antes da conclusão de Seu plano de gestão de 6.000 anos — antes de Ele expor o fim de cada categoria de homens — a obra de Deus na Terra é para o bem da salvação, é toda para tornar aqueles que O amam totalmente completos e trazê-los para a submissão ao Seu domínio. … Deus veio operar na terra para salvar a humanidade corrupta — não há falsidade nisso; não fosse assim, Ele certamente não teria vindo fazer Sua obra em pessoa" (de "Vocês devem pôr de lado as bênçãos do status e entender a vontade de Deus para a salvação do homem").

A partir as palavras de Deus Todo-Poderoso, fica muito claro que a obra de julgamento de Deus nos últimos dias não procura condenar as pessoas; Deus não quer matar pessoas. O que Ele quer é que elas reconheçam que foram completamente corrompidas por Satanás. Ele quer que elas conheçam sua própria natureza e essência: a de resistir e de trair a Deus. Ele quer que elas conheçam Seu caráter justo e santo que não pode ser ofendido. Sua obra pretende despertar o coração e o espírito dos homens. Ele quer livrar a humanidade de seu caráter corrupto para que ela viva como um verdadeiro homem e seja salva.

Isso Deus é a maior bênção. É esse o grande amor e salvação de Deus para a humanidade corrupta!

Compartilhar mais: Siga Deus de perto

Fonte: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Categoria: Devocional Diário | Visualizações: 82 | Adicionado por : wanglanna1 | Tags: O julgamento de Deus, Ultimo julgamento, A obra de DeusO Juízo Final | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar