4:41 PM
Pergunta 3

Pergunta 3: A Bíblia diz: “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Como devemos interpretar isso?


Resposta: Devemos aguardar a volta do Senhor com base nas profecias que Ele Próprio falou. É o meio mais padronizado de esperar a volta Dele. As palavras de quem você está citando? As do Senhor ou as dos homens? “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares”, quem disse isso? São estas as palavras do Senhor Jesus? O Senhor Jesus nunca disse nada disso. O Espírito Santo também nunca disse isso. As palavras em que vocês acreditam e citam são as palavras de Paulo. As palavras de Paulo representam as palavras do Senhor Jesus? Ele pode representar Deus? Só Deus sabe a resposta para esse mistério. Se nós, humanos corrompidos, ousarmos fazer interpretações e julgamentos cegos como esse, isso é um problema sério. Paulo não era Cristo. Era apenas uma pessoa comum corrompida. Os escritos dele estão cheios de ideias e imaginações humanas. As palavras dele não são a verdade, então não podemos usá-las como prova. Todas as provas devem basear-se nas palavras de Deus na Bíblia. Isso está de acordo com a verdade. É errado investigar o arrebatamento e a entrada no reino dos céus com base nas palavras das pessoas da Bíblia, ainda mais nas de Paulo, e não se basear nas palavras do Senhor Jesus, porque só as palavras do Senhor Jesus são a verdade. Apenas Suas palavras têm autoridade. Só o Senhor Jesus é o Cristo, o Rei do reino dos céus. Por que vocês não buscam a verdade e a vontade de Deus nas palavras do Senhor Jesus? Por que vocês usam as palavras dos homens como base de sua busca? Isso está de acordo com a vontade do Senhor? Isso os deixa propensos a seguir o homem e percorrer seu próprio caminho. Deus criou a humanidade na terra a partir do barro. Ele a encarregou de cumprir com seus deveres na terra, que é gerenciar Suas outras criações. Ele exigiu que os homens Lhe obedecessem, O adorassem e O honrassem na terra, e decretou que o destino deles estava na terra e não no céu. Além disso, há muito tempo, Deus nos disse que pretende estabelecer Seu reino na terra. Ele habitará a terra junto com os humanos, e os reinos da terra se transformarão em reinos governados por Cristo. Assim, o reino de Deus finalmente se estabelecerá na terra e não no céu. Muitas pessoas estão sempre procurando ser levadas para o céu. São seus conceitos e imaginações, seus desejos extravagantes. Nada está de acordo com a verdade ou a realidade da obra de Deus.

do roteiro do filme Despertar do sonho

Fonte: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Categoria: Livros evangelicos | Visualizações: 73 | Adicionado por : wanglanna1 | Tags: A volta de Jesus | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0