2.000 anos atrás, o Senhor Jesus prometeu que voltaria. Até hoje, muitos crentes no Senhor esperavam que o Senhor retornasse em breve e os levasse ao reino celestial. Lendo este verso, "Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir" (Atos 1:11). Muitas pessoas pensam que, porque o Senhor Jesus subiu ao céu em uma nuvem, Ele definitivamente descerá em uma nuvem quando voltar.
2.000 anos se passaram, os últimos dias chegaram e a profecia da volta do Senhor foi cumprida basicamente, mas por que não recebemos o Senhor Jesus que desce sobre uma nuvem? O Senhor não voltou? Será que nosso modo de esperar por Ele não está certo? A "nuvem branca" dita pelo Senhor é a mesma que pensamos na superfície - a "nuvem branca" no céu? Todos sabemos que há um significado interno na profecia, e não é tão fácil quanto pensamos. De fato, existem muitas profecias da volta do Senhor, como, "Eis que venho como ladrão" (Apocalipse 16:15). "Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25: 6)
Na Bíblia, existem as profecias do Senhor descendo abertamente sobre uma nuvem e as profecias do advento oculto. Então, como o Senhor retornará? Hoje, apresentamos algumas perguntas e respostas sobre a verdade, que nos dão a resposta e nos ajudam a receber o Senhor com sucesso.
Como os cristãos podem se livrar dos pecados e depois serem purificados e trazidos para o reino celestial?
"Recolheram-nos, pois e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido" (João 6:13).
"Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia" (João 12:48).
“O homem foi curado de sua doença e seus pecados perdoados, mas a obra a respeito de como os caracteres satânicos corruptos dentro do homem poderiam ser descartadas não foi feita nele… Isso requer que o homem entenda o caminho do crescimento na vida, o caminho da vida e o caminho para mudar seu caráter. Também é necessário que o homem aja de acordo com esse caminho, para que o caráter do homem possa ser mudado paulatinamente e que ele possa viver sob o brilho da luz, que ele possa fazer todas as coisas de acordo com a vontade de Deus, eliminar o caráter satânico corrupto e libertar-se da influência das trevas de Satanás, emergindo, assim, completamente do pecado. Só então o homem receberá a salvação completa”.
de “O mistério da encarnação (4)”
“Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também a expõe, a trata e a poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus”.
Introdução relacionada: a volta de Jesus
de “Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade” “Através dessa obra de julgamento e castigo, o homem conhecerá por completo a substância imunda e corrupta dentro dele, e ele poderá mudar completamente e se tornar limpo. Só assim o homem pode ser digno de retornar ao trono de Deus. Toda a obra feita neste dia é para que o homem possa ser limpo e mudado; através do julgamento e castigo pela palavra, bem como refinamento, o homem pode rejeitar sua corrupção e se tornar puro. Em vez de considerar este estágio da obra como sendo o da salvação, seria mais apropriado dizer que é a obra de purificação. Na verdade, este estágio é o da conquista, assim como o segundo estágio da salvação”.
de “O mistério da encarnação (4)”
de "A Palavra manifesta em carne"
|