12:50 PM
Por que Deus nos permite enfrentar contratempos e fracassos?

Adversidades: o melhor presente de Deus

Algumas pessoas dizem que a vida é como o mar, cheio de altos e baixos e tempestades temerosas; outros dizem que a vida parece ser um barco à deriva no mar, velejando de um cais a um porto desconhecido para ancorar-se.

Em nossa vida diária, normalmente enfrentamos todos os tipos de decepções: ser roubado, sofrer de enfermidades, ter uma vida difícil, falhar e se frustrar no trabalho, e assim por diante. Após experimentar alguns imprevistos e falhas, algumas pessoas sentem como se estivessem sobrecarregadas com pesos e marchando sozinhas no deserto, como se ninguém pudesse segurar o céu para elas, portanto, se tornam atoladas na derrota.

Normalmente julgamos de acordo com a aparência das coisas, pensando que encontrar essas decepções sempre é um infortúnio. Na verdade, não importa se sofremos frustações ou tribulações, há nelas a boa vontade de Deus. Todos sabemos das boas obras de Jó: ele honrou a Deus como grandioso, O reverenciou e rejeitou ao mal, e podia viver diante de Deus com frequência; depois ele se tornou o homem que foi chamado de justo por Deus, e recebeu as Suas bênçãos. Contudo, quando Satanás viu Jó sendo abençoado por Deus com grande riqueza e crianças bonitas, ele acusou a Jó diante de Deus. E então Satanás abusou de Jó: todas as suas propriedades foram roubadas, todas as suas filhas e filhos morreram em calamidades, e seu corpo inteiro ficou coberto de furúnculos. A dor que Jó sofreu, nós, pessoas ordinárias, não podemos nem imaginar. Talvez em nossa opinião, Jó foi muito infeliz. Mas, de fato, tal provação se tornou o tesouro precioso de sua vida. Foi devido à experiência de provação dada por Deus que sua reverência a Ele e sua fé Nele foram elevadas. Apesar de viver na dor e na adversidade, ele ainda louvou o nome santo de Jeová. No final, ele rompeu de uma vez por todas com a tentação de Satanás e seus ataques, e se tornou uma pessoa livre que verdadeiramente adorava a Deus. A partir da experiência de Jó, vemos que Deus usa essas frustações e tribulações para construir nossas vidas, e isso é a Sua benção para nós.

Palavras de Deus: “Quando Deus opera para refinar o homem, o homem sofre, seu amor por Deus aumenta, e mais do poder de Deus é revelado nele. Quanto menor é o refinamento do homem, quanto menor é seu amor por Deus, menos do poder de Deus é revelado nele. Quanto maiores forem seu refinamento e sua dor, e quanto maior seu tormento, mais profundo será seu verdadeiro amor por Deus, mais genuína será sua fé em Deus, e mais profundo será seu conhecimento de Deus. Em suas experiências, você verá que aqueles que sofrem grande refinamento e dor, muito tratamento e disciplina sentem um profundo amor por Ele e têm um conhecimento mais profundo e penetrante de Deus ”.

Fonte: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Coisas que talvez lhe interessem: Testemunho de Salvação

Extraído de "A Palavra manifesta em carne"

Categoria: Devocional Diário | Visualizações: 84 | Adicionado por : wanglanna1 | Tags: Sabedoria de Deus, Amor de Deus, A vontade de Deus | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar