8:31 AM
Quem é nosso único Salvador?

Quem é nosso único Salvador?
Algum tempo atrás eu vi um vídeo da barragem brasileira na Internet, as enchentes varreram a vila inteira como uma fera, e muitas pessoas ficaram feridas. Este vídeo me faz sentir como pessoas pequenas e desamparadas estão em um desastre. Não posso deixar de refletir: O dinheiro, o status, a reputação que amamos, podem proteger nossas vidas? Quem é nosso Salvador? Alguns irmãos e irmãs foram maravilhosamente cuidados e protegidos por Deus no desastre.
Recomendado: Filmes gospel 2019 lançamentos "A bênção da proteção de Deus" Deus é o nosso refúgio no desastre será apresentado para nós.

Por que Deus decidiu enviar o dilúvio?

Em Gênesis 6:13, Deus disse: “O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.” Quando li este verso pela primeira vez, tudo o que eu sabia era que, no tempo de Noé, as pessoas eram pecadoras, sexualmente imorais e corruptas. Assim, Deus teve que destruir a Terra com as águas do dilúvio. Entretanto, somente Noé adorou a Deus; sua família de oito construiu a arca de acordo com as instruções Dele, e acabaram por sobreviver ao dilúvio. Mais tarde, li as palavras de Deus em Gênesis 9:11-13: “Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. ” Fiquei confusa e me perguntei o porquê de o arco-íris ter sido usado como sinal da aliança e qual seria a intenção por trás dessa aliança entre Deus e o homem.

Deus Todo-Poderoso diz: “Originalmente, Deus criou uma humanidade que a Seus olhos era muito boa e próxima a Ele, mas que foram destruídas pelo dilúvio depois de se rebelarem contra Ele. Doeu em Deus que tal humanidade simplesmente desapareceu instantaneamente dessa maneira? Claro que sim! Então, qual foi a expressão dessa dor? Como está registrado na Bíblia? Está registrado na Bíblia o seguinte: “Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra”. Essa simples frase revela os pensamentos de Deus. Essa destruição do mundo doeu muito Nele. Nas palavras do homem, Ele ficou muito triste.”

A destruição do mundo desta vez foi algo que Deus queria? Definitivamente não era o que Deus queria. Podemos ser capazes de imaginar uma pequena parte da visão lamentável da Terra após a destruição do mundo, mas não podemos chegar perto de imaginar como era a cena na época aos olhos de Deus. Podemos dizer que, quer sejam as pessoas de agora ou de antes, ninguém é capaz de imaginar ou apreciar o que Deus estava sentindo quando Ele viu aquela cena, aquela imagem do mundo após sua destruição pelo dilúvio. Deus foi forçado a fazer isso devido à desobediência do homem, mas a dor sofrida pelo coração de Deus a partir dessa destruição do mundo pelo dilúvio é uma realidade que ninguém consegue imaginar ou apreciar. É por isso que Deus fez uma aliança com a humanidade, que foi para dizer às pessoas para lembrar que Deus uma vez fez algo assim, e jurar a elas que Deus nunca mais destruiria o mundo de tal maneira. Nessa aliança, vemos o coração de Deus –vemos que o coração de Deus estava sentindo dor quando Ele destruiu essa humanidade. Na linguagem do homem, quando Deus destruiu a humanidade e viu a humanidade desaparecer, Seu coração estava chorando e sangrando. ”

Antes de ler essas palavras, sempre imaginei que as pessoas no tempo de Noé eram más e corruptas, então, por causa da cólera e da ira de Deus contra o homem, pensei que Ele ficaria feliz quando destruísse a humanidade. Porém, percebi que estava totalmente enganada após de ler isso. A essência de Deus é o amor. Ele ficou extremamente magoado quando viu que a humanidade tinha sido destruída pelo dilúvio. Ele não estava disposto a destruir Sua criação, que criou com Suas próprias mãos. Portanto, o Deus ordenou a Noé que construísse uma arca e anunciasse a vinda do dilúvio. Por mais de 100 anos, Deus deu a chance para que os humanos se arrependessem, período em que a arca estava sendo construída por Noé. Desde que os homens se arrependessem, Ele permitiria que continuassem a viver. Entretanto, independentemente de como Deus lembrou e exortou os homens, ninguém estava disposto a aceitar a boa intenção Dele e se arrepender. Eles não acreditaram que o dilúvio fosse acontecer e até mesmo zombaram de Noé e da sua família por seguirem o comando de Deus para construir a arca. O caráter de Deus é justo e santo, e Ele não permitiu que qualquer imundice ou corrupção permanecessem. Por fim, Ele precisou destruir aqueles que eram corruptos e maus e que não haviam se arrependido.

Quando Deus viu que a Terra inteira estava coberta com água, sem mais florestas e respiração humana, Ele se entristeceu. Mesmo com esse coração triste, Deus ainda se importou com a humanidade. Como um sinal para advertir os seres humanos a não praticarem o mal, Ele firmou Sua aliança com o homem usando o arco-íris e jurou que jamais destruiria a humanidade com um dilúvio outra vez. Como está escrito em um livro: “Na superfície, Deus fez algo fácil para Se despedir da humanidade anterior, resolvendo o passado e tirando uma conclusão perfeita para a destruição do mundo pelo dilúvio. No entanto, Deus havia enterrado a dor deste momento profundamente dentro de Seu coração. Numa época em que Deus não tinha ninguém em quem confiar, Ele estabeleceu uma aliança com a humanidade, dizendo-lhes que não destruiria o mundo com um dilúvio novamente. Quando o arco-íris aparece, é para lembrar às pessoas de que tal coisa aconteceu uma vez, para avisá-las a não fazerem coisas más. Mesmo em um estado tão doloroso, Deus não Se esqueceu da humanidade e ainda mostrou tanta preocupação por eles. Isso não é amor e altruísmo de Deus?

Sim, este é o amor incondicional de Deus. Ele manteve toda a dor provocada pela destruição dos humanos no fundo do Seu coração, cuidou dessa humanidade e guiou a vida de Noé e de sua família na Terra. Deus oferta Seu cuidado definitivo aos humanos e Seu amor para com eles é real e verdadeiro. Portanto, desde que a aliança foi estabelecida, de Noé até agora, nunca mais aconteceu outro dilúvio. Deus é fiel e nunca quebrará Suas promessas. Essa é a prova da Sua autoridade, conforme diz a palavras de Deus: “Eu quero dizer o que Eu digo, e o que Eu quero dizer será realizado, e o que Eu realizar durará para sempre.” Desde então, o arco-íris tem aparecido após as chuvas, e isso nos lembra que Deus nunca mais destruirá a humanidade com uma inundação, e a partir disso eu sinto o amor de Deus e como Ele cuida dos seres humanos e os estima.

Deus Todo-Poderoso diz: Deus os homens criou; e se eles se corromperam ou se seguem-No, Deus trata os homens com muito amor, ou como os entes mais queridos.

Compartilhar mais: Siga Deus por perto

Fonte: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Categoria: Filmes evangélicos | Visualizações: 89 | Adicionado por : wanglanna1 | Tags: Estudos Bíblicos, Proteção de Deus, Dias de Noé | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar